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Cadastro de “Usuários-clientes”


Utilize a apresentação de slides ou, como alternativa, o texto disponibilizado abaixo da apresentação. Clique no botão (ggs-expand) para assistir em tela cheia.

Nesse tutorial, vamos mostrar como você configura o acesso de seu cliente ao sistema.

Clientes regulares, com os quais você mantém uma relação constante, podem ficar bem servidos se eles conseguirem acompanhar seus orçamentos, pedidos, e solicitações, direto no sistema. Claro, esses clientes só terão acesso às informações que lhes concernem (veremos isso abaixo).

Você pode cadastrar quantos usuários-clientes quiser, já que eles não contam para fins de limite de plano (diferente dos usuários-internos, que são limitados em cada plano).

  1. Acesse “Configurações” > “Usuários do sistema”.

  2. Clique em “Cadastrar novo”.

  3. Em “Tipo de usuário”, escolha “Cliente”.

  4. No campo “Cliente”, escolhemos o cliente para o qual queremos dar acesso ao sistema.

  5. Escolhemos um login, uma senha, um nome de usuário e preenchemos os demais campos.

  6. Salvamos. OK, nosso cliente já tem acesso ao sistema. Basta informá-lo do login e da senha.

Antes de prosseguirmos, um pequeno segredo…

  • 7.   Acessamos “Configurações” > “Opções do sistema”.
  • 8.   No campo “Diretório virtual Extranet”, escolhemos um endereço WEB para ser a página de acesso dos usuários-clientes ao sistema (a página que eles vão usar para fazer login no sistema). Dessa forma, eles não vão precisar entrar no site do ClearView. Em vez disso, vão acessar uma página mais discreta.
    Se entrarmos com esse endereço na barra de navegação, somos direcionados a uma página que apresenta o nome de sua empresa no cabeçalho, os dados de sua empresa e o formulário de login. O papel de parede (wallpaper) é o mesmo que você utiliza no sistema e que você pode alterar em “Opções do sistema”.
    Se preferir, seu cliente também pode acessar o sistema pelo site do ClearView, como você.

Quando seu cliente fizer login, ele será direcionado a uma página de entrada, com uma mensagem de boas-vindas da sua empresa e com um resumo de suas últimas atividades. É uma página semelhante ao “Painel” que os usuários internos acessam, mas com informações selecionadas.

  • Em “Meu cadastro” ele pode visualizar e atualizar suas informações cadastrais. Os dados são automaticamente atualizados no sistema de sua empresa.
  • Em “Meus orçamentos” ele pode consultar e emitir orçamentos. Também aqui, no momento em que ele emite um orçamento, esse orçamento aparece no sistema de sua empresa na hora.
  • Em “Meus pedidos” ele acompanha o andamento dos pedidos de venda dele.
  • Em “Lista de produtos”, ele confere os produtos disponíveis para venda na sua empresa. Esses são os produtos da lista de preços que você atribuiu a ele na hora do cadastro. (Para detalhes, veja tutorial sobre listas de preços).
  • Em “Minhas faturas”, o usuário-cliente pode ver as faturas dele.

Pronto, você aprendeu o que é um usuário-cliente no ClearView, e como configurá-lo. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigado!

Já é cadastrado no sistema? Clique aqui e experimente grátis.

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