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Personalização de cadastros


Utilize a apresentação de slides ou, como alternativa, o texto disponibilizado abaixo da apresentação. Clique no botão (ggs-expand) para assistir em tela cheia.

Os diversos formulários de cadastro e de consulta do ClearView (clientes, produtos, orçamentos, compras, vendas, finanças, etc.) vêm configurados de uma forma que atende a maioria das empresas e negócios.

No entanto, você pode ter necessidades específicas. Por isso, no ClearView você pode personalizar os cadastros e as consultas.

Nesse tutorial, você vai aprender como adaptar o ClearView para que ele atenda exatamente a sua necessidade. É fácil!

  1. Vamos abrir o cadastro de cliente, como exemplo. Acesse “Pessoas” > “Clientes”.

  2. Clique em “Cadastrar novo” para acessar o formulário de cadastro, ou clique em um cliente da lista.

  3. Acesse “Mais ações” > “Personalize esse cadastro”.

    Neste painel você pode reprogramar totalmente o formulário, segundo sua necessidade.

  4. Clique no botão verde “+” para adicionar um novo campo no cadastro.

  5. Vamos supor que você deseja controlar seus clientes por ramo de atividade. Informe o nome que deseja dar ao campo. Pode ser “Atividade”.

  6. Em “Tipo”, vamos escolher “Lista”, porque vamos disponibilizar uma lista de opções de ramos de atividade.

    Caso desejasse que o usuário incluísse uma informação livre, como o nome da mãe do cliente, por exemplo, usaríamos a opção “Campo”.

  7. Os demais campos são auto-explicativos. Escolha o tamanho, a posição, o formato do campo, etc. Lembrando que você pode também editar, ocultar e editar os campos que já vêm com o sistema (exceto os obrigatórios).

  8. Deixe marcado “Sim” em “Exibir na pesquisa” para que esse campo seja adicionado também como opção de filtro de pesquisa na página de consulta.

  9. Adicione os itens da lista (no nosso exemplo, os ramos de atividade).

  10. Quando estiver satisfeito com a configuração, clique em “Salvar”.

    Veja que o novo campo “Atividade” está agora disponível no cadastro do cliente e como ferramenta de pesquisa.

    Adicione quantos campos quiser nos cadastros.

Todos os formulários de cadastro do sistema, ou seja, de tarefas, produtos, materiais, orçamentos, pedidos de venda, finanças, etc., podem ser personalizados exatamente da mesma maneira que mostramos aqui.

Já é cadastrado no sistema? Clique aqui e experimente grátis.

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