Acessível de qualquer lugar, sem a necessidade de downloads ou instalações. Cadastre-se e entre pelo navegador de seu smartphone ou computador.
*Esta é uma versão reduzida do site. Estamos trabalhando para disponibilizar o site completo para o seu dispositivo.
 

Configuração das fases de produção


Utilize a apresentação de slides ou, como alternativa, o texto disponibilizado abaixo da apresentação. Clique no botão (ggs-expand) para assistir em tela cheia.

No cadastro de um Pedido de venda, você pode ter notado a presença do campo “Situação”. Por padrão, o ClearView vem cadastrado com algumas “situações” ou fases de produção, mas você pode adicionar outras.

Nesse tutorial, vamos ver como controlar as fases de produção. Dependendo da sua atividade, o controle disso pode ser importante.

  1. Primeiro, vamos ver como procurar um Pedido informando a fase de produção em que ele se encontra. Acesse “Vendas” > “Pedidos de venda/Ordens de serviço”.

  2. Se os filtros estiverem ocultos, clique no botão “Pesquisar”. Observe que um dos filtros de pesquisa é o filtro por “Situação”.

  3. Selecione a situação para pesquisar e clique em “Aplicar filtros”. Veja os resultados na lista.

Quando um novo pedido é cadastrado, sua situação é “Emitido”. As outras situações são “Em produção” , “Finalizado” e “Cancelado”.

“Dentro” da situação “Em produção” é possível incluir fases. Vejamos como.

  1. Acesse novamente “Vendas” > “Pedidos de venda/Ordens de serviço”.

  2. Clique em “Emitir novo” ou acesse um pedido já emitido.

  3. Clique no pequeno ícone azul à direita do campo “Situação”.

  4. Adicione suas fases de produção, separadas por vírgula, ou pela tecla Enter. Depois, clique em “Salvar”.

Observe que as situações “Emitido”, “Cancelado”, “Finalizado” e “Em produção” permanecem, pois são fixas do sistema. As fases são incluídas “dentro” da situação “Em produção”.

Agora já é possível controlar a produção ou o atendimento de um pedido pela fase em que se encontra. Alguns outros pontos importantes:

  • Quando ocorre uma mudança de fase num Pedido, o sistema propõe (por padrão) um envio de e-mail notificando o cliente da alteração. Em “Configurações” > “Opções do sistema” você pode configurar as opções de envio dessa notificação (manual, automático ou desativado).
  • Todas as alterações nos pedidos, incluindo as mudanças de fase, são automaticamente registradas pelo sistema na aba “Notificações” do pedido.

É isso sobre fases de produção! Consulte outros tutoriais para saber mais sobre personalizações no ClearView.

Já é cadastrado no sistema? Clique aqui e experimente grátis.

Tutoriais relacionados: