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Nesse tutorial, vamos ver como emitir uma Ordem de compra. Uma Ordem de compra é, para o controle de compras, o que uma Ordem de serviço é para o controle de vendas.
Ou seja, a finalização de uma Ordem de compra acarreta mudanças no estoque dos materiais e, se faturada, gera lançamentos no financeiro.
Vamos ver como emitir uma Ordem de compra “do zero”. (Alternativamente, você pode gerar uma ordem de compra aprovando uma Cotação de material, que é uma pesquisa de preços feita em vários fornecedores, equivalente ao Orçamento para o módulo de vendas).
Para emitir uma ordem de compra, acesse “Compras” > “Ordens de Compra”.
Clique em “Emitir nova”.
Se o fornecedor já estiver cadastrado, digite parte do nome e selecione o fornecedor na lista que aparecer.
Se o material já estiver cadastrado, digite parte do nome e selecione o material na lista que aparecer.
Da mesma forma como na Ordem de serviço, também aqui na Ordem de compra você pode utilizar fornecedores e materiais não-cadastrados, e o sistema os cadastra automaticamente (essa opção pode ser desabilitada em “Configurações” > “Opções do sistema”).
Explore as abas do cadastro da Ordem de compra:
Tutorial finalizado!
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