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No cadastro de um Pedido de venda, você pode ter notado a presença do campo “Situação”. Por padrão, o ClearView vem cadastrado com algumas “situações” ou fases de produção, mas você pode adicionar outras.
Nesse tutorial, vamos ver como controlar as fases de produção. Dependendo da sua atividade, o controle disso pode ser importante.
Primeiro, vamos ver como procurar um Pedido informando a fase de produção em que ele se encontra. Acesse “Vendas” > “Pedidos de venda/Ordens de serviço”.
Se os filtros estiverem ocultos, clique no botão “Pesquisar”. Observe que um dos filtros de pesquisa é o filtro por “Situação”.
Selecione a situação para pesquisar e clique em “Aplicar filtros”. Veja os resultados na lista.
Quando um novo pedido é cadastrado, sua situação é “Emitido”. As outras situações são “Em produção” , “Finalizado” e “Cancelado”.
“Dentro” da situação “Em produção” é possível incluir fases. Vejamos como.
Acesse novamente “Vendas” > “Pedidos de venda/Ordens de serviço”.
Clique em “Emitir novo” ou acesse um pedido já emitido.
Clique no pequeno ícone azul à direita do campo “Situação”.
Adicione suas fases de produção, separadas por vírgula, ou pela tecla Enter. Depois, clique em “Salvar”.
Observe que as situações “Emitido”, “Cancelado”, “Finalizado” e “Em produção” permanecem, pois são fixas do sistema. As fases são incluídas “dentro” da situação “Em produção”.
Agora já é possível controlar a produção ou o atendimento de um pedido pela fase em que se encontra. Alguns outros pontos importantes:
É isso sobre fases de produção! Consulte outros tutoriais para saber mais sobre personalizações no ClearView.
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