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Geração de relatórios


Utilize a apresentação de slides ou, como alternativa, o texto disponibilizado abaixo da apresentação. Clique no botão (ggs-expand) para assistir em tela cheia.

O ClearView permite a geração de vários tipos de relatórios.

Para gerar um relatório, acesse a página de consulta que contenha as informações relativas ao relatório que deseja.

Caso deseje um relatório relacionado a vendas, por exemplo:

  1. Acesse “Vendas” > “Pedidos de venda/Ordens de serviço”.

    Serão mostradas todas as vendas registradas no sistema que seguem as especificações escolhidas nos filtros, e o seu total em R$.

  2. Cique em “Pesquisar” para exibir os filtros de pesquisa.

  3. Para obter um relatório mais específico, utilize um ou mais filtros de acordo com o relatório que você pretende gerar.

  4. Quando estiver satisfeito, clique em “Aplicar filtros”. Veja que são exibidos os resultados que satisfazem os critérios definidos nos filtros.

Se você quisesse gerar, por exemplo, um relatório do que foi vendido na semana passada pelo vendedor Pedro, para o cliente Marcelo e que ainda não está faturado, bastaria preencher os filtros “Cliente” (Pedro), “Emitido por” (Marcelo), “Data de emissão” (semana passada) e “Exibir apenas” (não faturadas).

Se forem vendas demais para uma única página, utilize os botões de navegação abaixo da lista ou altere o número de registros por página.

Vamos ver agora como personalizar as colunas que aparecem nesse relatório.

  1. Na página de consulta, clique em “Mais ações” > “Personalizar colunas”.

    Você pode escolher quais colunas aparecem no relatório, o tamanho e a cor de cada uma.

  2. Quando estiver pronto, clique em “Salvar”.

  3. Para exportar o relatório, acesse “Mais ações” > “Exportar relatório”.

  4. Explore as possibilidades de apresentação do relatório. Você pode selecionar o conteúdo, agrupar por assunto, escolher cores e o formato da exportação (PDF ou Excel).

  5. No campo “Exibir as colunas” você define se serão exibidas as colunas padrão do sistema ou as colunas que você escolheu na tela de consulta (conforme acabamos de ver).

Nosso exemplo foi um relatório de vendas. Seguindo exatamente o mesmo procedimento, você pode obter relatórios de clientes, orçamentos, vendedores, compras, produtos, materiais, entradas e saídas financeiras, contas a pagar e receber, comissões, estoque, tarefas, etc.

Além disso, a seção “Relatórios”, que você encontra no menu principal, oferece relatórios prontos. Não deixe de conferir.

Esse foi o tutorial para criação de relatórios!

Caso nenhum relatório tenha satisfeito exatamente a sua necessidade de apresentação, veja que quase todos eles permitem exportação para Excel. Lá você poderá formatá-los à sua maneira, gerar gráficos, etc.

Já é cadastrado no sistema? Clique aqui e experimente grátis.

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